Projeto em Ação!

19/12/2009 14:51

No segundo ciclo do PPF, as jovens participantes do programa atuaram como verdadeiras profissionais durante todo o processo de aprendizagem. O Programa que teve duração de nove meses, contou com a colaboração de uma equipe pedagógica multidisciplinar para preparar jovens de 15 à 24 anos, em situação desfavorecida e moradoras das principais comunidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) para inserí-las no mercado.
O Programa Para o Futuro – Jovens Mulheres em Ação é uma iniciativa da ADE Brasil que desenvolve o projeto juntamente com importantes parceiros de implementação, como a Nike Foundation, a Etapas, LTnet Brasil, Faculdades Maurício de Nassau e Academy for Education Development (AED) possibilitando através dessa união, a construção de um trabalho onde o principal objetivo é incentivar o empoderamento econômico de 840 jovens mulheres da RMR até 2011, data a qual concluirá o quarto ciclo do projeto.
Baseado nas experiências do primeiro PPF, onde jovens vivenciaram na prática situações da realidade do mercado, a metodologia adotada foi pensada com intuito de simular situações do cotidiano de uma empresa e tornar a experiência mais próxima da realidade, para isso as jovens vivenciaram atividades com base em projetos específicos que estimulassem a autonomia e pró-atividade.
O resultado do Programa foi: o desenvolvimento de competências, autoconscientização e autoconfiança, através do incentivo às jovens do primeiro ciclo a serem propulsoras de transformações na sociedade e principalmente na comunidade em que vivem.